BLOG DA SEMANA 05/02/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 6

Eu tinha uma colega de quarto da faculdade que era um bom exemplo de como viver a vida cristã. Eu me lembro de pedir seu conselho quando eu precisava fazer uma grande decisão para a qual eu já sabia a resposta mas estava titubeante em implementá-la e ela me repassou algo sábio que recebera de seu pai. Quando minha colega pediu o conselho de seu pai a uma questão semelhante, ele lhe fez uma pergunta: “Por que você está me perguntando?” Depois de explicar que ela valorizava sua opinião e que considerava que ele era uma pessoa sábia que amava a Deus, ele lhe disse: “Se foi por isso que você me escolheu, então você já sabe o que eu aconselharia você; vá e siga esse caminho.”

Às vezes, nosso problema não é buscar e receber conselhos sábios, mas decidir se submeter a esse conselho e segui-lo. É a nossa falta de vontade de nos submeter a um conselho que sabemos correto mas achamos pessoalmente desagradável que nos levará a buscar uma segunda opinião que levará a resultados desastrosos.

Roboão subiu ao poder vacilando entre dois paradigmas: o conselho piedoso, mas tardio, de seu pai, Salomão, e a influência precoce e contínua de sua mãe idólatra que desprezava/desprezara tudo o que era santo. Com a morte de seu pai, Roboão enfrentou o dia da decisão – Que influência marcaria o homem e seu reino?

De acordo com seu caráter vacilante, Roboão vacilou e buscou opiniões de ambos os lados. Metaforicamente, ele comeu do fruto proibido procurando o conhecimento do bem e do mal. Então, como sua antecessora Eva, ele escolheu o conselho mais lisonjeiro. O resto, como dizem, é história.

Karen Lifshay
Hermiston, Oregon, EUA

 

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/6
Tradução: Jeferson Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s