BLOG DA SEMANA, sobre Profetas e Reis, cap. 7

Disputa pelo poder, mentiras, curas milagrosas, uma profecia mortal cumprida e um rei apóstata – todos parecem um enredo moderno para um romance de mistério; mas eles são realmente encontrados na história de Jeroboão. Toda a intriga deixa você se perguntando: onde está Deus nesta narrativa?

Jeroboão era um governante que escolheu o poder do governo acima da fidelidade a Deus. Ele criou ídolos para que o povo adorasse, a fim de fortalecer seu domínio terreno, em vez de permanecer fiel a Deus.

Esta é a definição de apostasia, um “abandono” da crença. No entanto, Deus ainda estava trabalhando com Israel. O Deus de amor não desistiu do seu povo escolhido. Ellen White diz que mesmo nos “anos escuros” sempre havia pessoas fiéis a Deus, e que Deus continuava a enviar “ternos apelos” através de seus servos. Nunca houve um tempo em que não houvessem pessoas que se mantiveram fortes em Deus, um “bom remanescente”.

Avancemos rapidamente para 2017. Vivemos em um mundo que às vezes parece dominado pelo caos e depravação, e só é preciso olhar para as notícias para ler sobre alguma atrocidade nova e horrível. Enquanto estamos aparentemente impotentes para resolver ou corrigir o pecado neste mundo, somos convidados a permanecer fiéis e verdadeiros a Deus. Como Ellen White afirma tão lindamente: “Mesmo nas horas mais escuras, alguns permaneceriam fiéis ao seu soberano divino”. Este é o paradoxo supremo: enquanto Jeroboão abandonou Deus, Deus não abandonou e nunca deixou as pessoas que O escolheram .

Joy Muth Fackenthall

Professor de Bíblia e Espanhol

PUC Prep, Angwin, CA EUA

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/7

Também disponível em http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pk/7

Tradução: Jeferson Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s