BLOG DA SEMANA 19/02/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 8

Os anos que se seguiram ao reinado de Jeroboão foram como um “deslizar morro abaixo” rumo ao mal, apesar dos sinais de alerta e ameaças de desgraça iminente ao longo do caminho. O julgamento do céu caiu sobre a família de Jeroboão, e os reis que se seguiram continuaram o rápido declínio espiritual. Muitas pessoas se esqueceram de Deus e atribuíram seus poderes aos ídolos.

Um destaque brilhante em contraste a este deprimente retrato foi o rei Asa, de Judá. Ele foi confrontado por um exército inimigo muito maior que o dele, e seu futuro parecia desesperador. Mas sua fé estava em Deus, não no homem, e Deus recompensou aquela fé. O vasto exército inimigo foi derrubado e nunca mais se recuperou!

Qual foi o seu segredo? Você já ouviu o ditado, “Quando tudo mais falhar, ore”? Embora orar nunca seja uma má atitude, o poder de Asa não veio de uma oração de pânico, de última hora. “Em tempo de paz, Asa não se entregara a diversão e prazer; Ele estava se preparando para qualquer emergência. Ele tinha um exército treinado para o conflito; Ele se esforçou para levar seu povo a fazer a paz com Deus”.

Quando Deus concedeu a Asa uma vitória militar surpreendente, ele não tomou a glória para si mesmo. Em vez disso, ele liderou uma verdadeira reforma em Judá, em oferta de ação de graças a Deus.

Senhor, por favor, ajude-me a dirigir a Ti o meu louvor (e não a mim mesmo) e minha confiança (quer sejam os tempos fáceis ou difíceis).

Lisa Ward
Cleburne, Texas

 

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/8

Também disponível em http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pk/8

Tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s