BLOG DA SEMANA 05/03/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 10

A história de Elias e da viúva de Sarepta sempre foi um dos minhas favoritas. É uma história da provisão e proteção de Deus, não apenas para Elias, mas para a viúva e seu filho. Deus dirigindo Elias para “encontrar refúgio em uma terra pagã” é mais um lembrete de que os caminhos de Deus são melhores do que nossos caminhos e Seus pensamentos mais elevados do que nossos pensamentos.
Como Deus tem feito na vida de tantas mulheres na Bíblia, Ele pediu à viúva para que confiasse a Ele sua vida e a de seu filho. Eu admiro sua resposta obediente a Elias ao ela confiar na promessa de Deus e se tornar o modelo da anfitriã ao colocar as necessidades de Elias antes de suas próprias. Deus sabe de primeira mão o amor profundo entre uma criança e seus pais. Assim como a fé de Abraão foi recompensada e seu filho lhe foi devolvido, do mesmo modo quando o filho da viúva ficou doente e morreu, Deus enviou Elias para restaurá-lo para sua mãe.
Isso me lembra das muitas vezes em que Deus testou minha fé. Lembro-me da intensa luta que meu marido e eu experimentamos ao receber o chamado para o ministério auto-sustentado na Irlanda. Deus esperou até os últimos momentos para vender nossa casa, e Ele fielmente providenciou para nossas necessidades durante os oito anos e meio em que estivemos servindo no exterior.
Não podemos dar a Deus. Ele sempre recompensa nossa fé, embora possa ser de maneiras inesperadas. Deus é o doador final!
Annemarie Freeman
Terapeuta ocupacional, esposa de pastor
Geórgia, EUA
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/10
Tradução: Jeferson Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s