BLOG DA SEMANA 13/03/2017, sobre Patriarcas e Profetas, cap. 11

Um dos exemplos bíblicos mais cativantes de bravura exemplar e heróica é o poderoso e cheio de autoridade confronto de Elias no Monte Carmelo. Um homem solitário que permanece ao lado de Deus, Elias continua a burlar e ridicularizar os profetas de Baal quando eles, por horas, agem como zumbis estúpidos, gritando, cortando-se, chorando e rasgando sua própria carne e cabelos, na tentativa de obter uma resposta às suas orações pela descida do fogo dos seus deuses. Ele vivia em estreita ligação com Deus e certamente não era carrancudo ou triste! Das palavras de suas provocações aos profetas de Baal, Elias mostrou um lado humorístico em sua personalidade, assim como todos aqueles que convidam Deus a estar presente em suas vidas. Afinal, a alegria é um dom do Espírito!

Então, Elias diz a seu assistente para derramar a água três vezes sobre o altar, em torno dele e na oferta sacrificial. Em silêncio e humildade, Elias se ajoelha e ora para que todo Israel veja e saiba que Deus é o verdadeiro Deus e Criador do Universo. Antes da última sílaba ser pronunciada da boca de Elias em oração audível, fogo desce do céu. E todo o Israel vê a Verdade…

O objetivo principal de Elias era vindicar o nome de Deus. Quando o objetivo principal em sua vida for se tornar uma revelação do caráter de Deus, encontrarás Deus realizando mais do que você poderia pedir ou pensar!

Laurin Person-Von Krueger
Kaneohe, Havaí EUA

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/11
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pk/11
Tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s