BLOG DA SEMANA, sobre Profetas e Reis, cap. 13 – “Que fazes aqui?”

Crianças erram. Nossos filhos erram. Filhos de Deus erram. Deus é misericordioso e bondoso ao lidar com Seus filhos errantes, especialmente com aqueles que dedicaram suas vidas a servi-Lo. Tal é o caso de Elias.
Após a espetacular demonstração de fé no Monte Carmelo e derrotar centenas de profetas de Baal, Elias se deixa desanimar diante das ameaças de uma só mulher – e foge por sua vida!
Como Deus efetivamente alcança Seu filho errante? Não com uma tempestade de fogo, não com um furacão, não com um terremoto – mas em vez disso na tranquilidade de uma voz mansa, suave.
O que suscita a pergunta: Como devemos agir quando nossos filhos erram – em particular aqueles que estão tentando viver para Deus? Qual deve ser a nossa atitude? Qual deve ser o nosso olhar? Nosso tom de voz?
Ao som da voz tranquila de Deus “… o seu (de Elias) espírito foi suavizado e subjugado.”
Uma resposta de força poderá produzir um comportamento satisfatório por parte de uma criança que cometeu algum erro, mas será que isso resultará em uma mudança de coração?
“É a voz mansa e suave do Espírito de Deus que tem poder para mudar o coração” (p. 169). Como pais e líderes de crianças, consideremos seriamente essas coisas.

Pr Fernando Villegas
Diretor de Ministérios de Jovens Adultos
Texico, Novo Mexico, Estados Unidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s