BLOG DA SEMANA, sobre Profetas e Reis, cap. 15 – “Josafá”

Você gostaria de saber como construir um caráter sólido enquanto pessoa? Um caráter sólido enquanto família, companhia, ou mesmo nação? A experiência de Josafá nos instrui claramente sobre como realizar isso.

Faça da Bíblia a pedra angular de tudo que você realiza. Josafá procurou conhecer e obedecer às Escrituras. Quando a Palavra de Deus é o princípio norteador de nossas vidas, o egoísmo, a ganância, o orgulho e o conjunto de traços que definem fracas gerações serão inevitavelmente deixados para trás.

Viva uma vida de gratidão e louvor. Mesmo no meio de uma situação desesperada, Josafá e seu povo escolheram a música em vez da murmuração, alegria em vez de tristeza, e cantar em vez de suspirar. Uma atitude de louvor e gratidão ajudará muito a levantar nossos espíritos e nos incentivará a continuar quando as coisas ficarem difíceis.

Confie em Deus acima de tudo. Josafá tinha um poderoso exército. Ele construiu cidades fortificadas que levaram anos para serem erguidas e reforçadas. No entanto, quando chegou o tempo, ele escolheu confiar em Deus e não na força humana. Da mesma forma, não há nada de errado (na verdade, é muito bom) em trabalhar duro para obter uma educação, uma sólida posição financeira e uma sólida reputação. Mas quando enfrentamos desafios, devemos confiar no Deus que permitiu que estes desafios viessem até nós. Ele é a verdadeira fonte de nossa força.

Andy R. Spinoza
Pastor da IASD Central de Dubai, Emirados Árabes Unidos

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/15
Também disponível em: https://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pk/15
Tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s