BLOG DA SEMANA 30/04/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 18 e 19

Quando eu estava crescendo, meus pais decidiram conhecer mais pessoas de nossa pequena igreja, consultando a relação de membros e convidando as famílias em ordem alfabética, até que todos tivessem vindo à nossa casa durante o almoço do Sábado. Através desta experiência, aprendi o dom da hospitalidade, observando e ajudando a acolher pessoas de todas as esferas da vida em nossa casa. Um sábado, uma visitante que estava vivendo em seu carro foi incluída no convite para se juntar a nós para a refeição. Ela era uma senhora fascinante que compartilhou suas muitas experiências de vida itinerante em torno dos Estados Unidos. Eu nunca me esqueci de um comentário que ela fez: “Deus sempre supriu todas as minhas necessidades.”

Eliseu era um profeta que viajou daqui para lá experimentando uma casa somente quando as famílias abriam suas portas e o recebiam para sentar à sua mesa e dormir em suas camas. Eu posso imaginar que às vezes ele pode ter parecido um pouco rude, sujo e faminto quando entrava em uma cidade, mas os que tinham corações abertos o recebiam e foram assim abençoados por sua companhia.

Inspirar outras pessoas através do cuidado pessoal é uma maneira pela qual podemos ser o verdadeiro sal da terra que se mistura e penetra nessas vidas para saturar o mundo com o amor de Deus.

Julie Hill Alvarez
IASD Placerville, Califórnia, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1535
Equipe de tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s