BLOG DA SEMANA 06/05/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 20

À semelhança de Naamã, houve um tempo em minha vida em que eu não cria em Deus e até considerava aqueles que criam nEle como pessoas inferiores. Mas eu tinha um Conselheiro espiritual, o Espírito Santo, que trabalhava em mim. Quando estive profundamente aflito com lepra espiritual, Ele me sugeriu ir até ao Deus do universo. Sentindo-me sem nenhuma saída, busquei-O desesperadamente.

No entanto, assim como Naamã, me aproximei orgulhosamente de Deus esperando que ele me atendesse da maneira que eu queria. Inicialmente fiquei chocado e recusei Seu convite à humildade e fé. Descobri que a prescrição de Deus para a minha lepra espiritual era a mesma de Naamã – agir em fé e ser curado, fruto da imensa graça de Deus. A atuação de Deus não foi pirotécnica como eu ansiava, mas suave e progressiva, a partir de uma faísca de amor e esperança.

Transbordando de alegria eu quis devolver a Deus uma parte da nova vida que Ele havia me dado. Desconfortável com o prodigioso amor de Deus, insisti em pagar pela cura gratuita por meio de boas ações, desmerecendo e rebaixando o dom infinito da salvação em Jesus..

O julgamento de Deus sobre as ações egoístas de Geazi é uma advertência a todos nós de que o dom de Deus é exatamente isso, um presente. Deus nunca planejou que viéssemos tentar merecer ou comprar o Seu dom de redenção e reconciliação, já pago por Jesus.

Apesar do ganancioso mau testemunho do servo de Eliseu, Geazi, o que marca neste relato é a memorável vitória da fé de Naamã (Lc 4:27), que retorna para a sua terra cantando louvores a Jeová Rafá [YHWH Rapha], o Deus que cura (Ex 15:26; Jr 30:17), o remédio para nossos pecados.

Joseph Washburn
Eugene, Oregon EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/20
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s