BLOG DA SEMANA 14/05/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 21

A vida de Eliseu é um exemplo incrível para o povo de Deus de como Deus cuida daqueles que totalmente confiam Nele. Um exemplo é a história de 2 Reis 6. Quando o rei sírio tentou matar Eliseu, Deus proveu um poderoso exército de anjos, que o servo só viu depois que Eliseu orou para que seus olhos fossem abertos.

Deus protege os seus servos fiéis: “Quando o povo de Deus é posto em condições de dificuldades, e aparentemente não há escape para eles, somente o Senhor deve ser sua dependência”. PR, p. 257. Quando servimos a Deus, Satanás fará qualquer coisa para nos desencorajar. Ele pode enviar poderosos exércitos, poderes verbais ou pessoas que irão rir de nós e nos ameaçar. Eliseu permaneceu calmo diante de tais ataques. Sua total dependência estava no Senhor que o salvou com um poderoso milagre que protegeu seu servo.

Onde está sua dependência? Em que você está depositando sua confiança? É dinheiro, em si mesmo ou algo mais? Sirvamos a Deus com todo o coração. Podemos enfrentar problemas e perigo, mas Deus promete cuidar de Seus filhos, se eles confiam plenamente Nele. Salmo 50:15 diz: “Invoca-me no dia da angústia: Eu te livrarei, e tu Me glorificarás”.

Christoph Till
Estudante, Universidade Adventista de Friedensau
Alemanha

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/21
Tradução: Jeferson Quimelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s