BLOG DA SEMANA, sobre Profetas e Reis, cap. 23

Os dias finais do reino de Israel foram cheios de violência. Como um ex-soldado testemunhei e executei terríveis violências que mostram como podem ser os dias finais deste mundo. O mundo em que vivemos agora não é diferente daquele que os profetas Oséias e Amós advertiram. Através de tudo que acontece ao nosso redor, Deus clama aos nossos corações impenitentes a que retornemos a Ele. Eu pessoalmente ouvi este chamado e vivenciei a grande misericórdia de Deus, antes do meu julgamento iminente.

A humanidade tende a louvar muito mais a criação do que o Criador. A fim de despertar-nos a lembrar dEle e de Sua aliança conosco, Ele envia mensagens misericordiosas do perdão prometido. Mesmo vivendo uma existência miserável, tentando satisfazer nossos desejos pecaminosos, muitas vezes ainda recusamos as advertências de Deus. Hoje, como nos dias de Menaém, nos encontramos quebrados e enfraquecidos por nosso pecado. Nós tomamos nossas vidas quebradas e fingimos que ela está inteira, apenas para descobrir que o nosso pecado nos domina completamente até o final.

Na misericórdia insondável de Deus Ele nos estende a Sua graça. Podemos quebrar e quebramos a aliança com Deus, mas Ele nunca viola Sua integridade relacional conosco! É especialmente quando estamos no nosso pior que o amor incomparável de Deus nos corteja a voltar a Ele e trazer outros conosco, para que possamos ser libertados para o bem – levados cativos pelo Seu amor!

Joseph Washburn
Ex-boina verde
Storyline Adventist Church, Eugene, Oregon EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/23
Tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s