BLOG DA SEMANA 25/06/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 29

Há uma tensão na vida entre o que nós é concedido e o que nós realmente conquistamos. Isso impede nosso ego de se concentrar na ideia de conseguir nossas próprias riquezas e realizações. Nós gostamos de cumprimentar as incríveis realizações e a riqueza de outra pessoa. Isto coloca o foco em ganhar pontos para nós como merecedores de créditos e um tapinha nas costas.

É claro que todas as situações da vida são uma combinação de oportunidades oferecidas, e oportunidades obtidas. Essa ideia é expressa na simples noção: “A porta estava aberta, mas eu tive que atravessá-la.” No entanto, colocando Deus na equação, o que podemos dizer que ganhamos e o que podemos dizer que Deus permitiu? Claramente, o saldo muda para o que nos foi dado e o que Deus nos deu o poder de fazer.

Este capítulo em Profetas e Reis mostra um grande, poderoso, rico e realizado rei de Israel, que apesar de tudo o que ele ganhou está claramente à mercê do que Deus deu. Toda sua riqueza, sua nação, a terra em que se assenta, e sua própria vida é um presente de Deus. Deus determina o que é e não é, quando a vida começa e quando ela cessa.

Quando Deus concede ao rei Ezequias o milagre de mais vida, ele tem a oportunidade de mostrar ao mundo tudo o que Deus lhe concedeu, mas em vez disso mostra as coisas que ele conquistou. O presente mais precioso de Deus nunca é o que acumulamos. O presente mais precioso de Deus é o seu amor inimaginável. Este é um amor que nunca poderíamos ganhar ou merecer pelo nosso próprio esforço.

Concentremo-nos no incrível amor de Deus ao invés do que podemos conquistar nesta terra.

Tommy Poole
Capelão associado
Igreja da Universidade Walla Walla

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/29 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1543
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s