BLOG DA SEMANA 02/07/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 30

“Nada mais rapidamente inspira fé do que o exercício da fé”. A fé é um bonito assunto sobre o qual falarmos; Ela é ainda mais bonita quando a vemos praticada por alguém ou por nós.
 
Infelizmente, para que a fé seja usada, precisamos estar diante de algum desafio. Embora não haja falta de desafios na vida, tomara que você nunca tenha que enfrentar o mesmo desafio que o rei Ezequias enfrentou. Judá estava prestes a ser aniquilado por uma poderosa nação inimiga que já destruíra outros países.
 
Em face de qualquer desafio, é natural questionar se Deus irá ajudar. Deve ter sido tentador para Ezequias se perguntar: “Será que Deus vai nos ajudar? Ele estará conosco?” A história relatada nesse capítulo inclui um retumbante, “Sim!”
 
Ao contrário de Ezequias, temos o benefício de entender todos os desafios à luz da cruz. Não importa qual desafio venhamos a enfrentar, sabemos que Jesus já derrotou o Inimigo. Parafraseando o escritor cristão primitivo Paulo, nada, nem mesmo a própria morte, pode nos afastar de Jesus. Esta é a fé que pode ser o motivo de nossas conversações e apoio em situações difíceis.
 
Podemos confiar que o amor de Deus é mais poderoso que qualquer tormento que possamos suportar na vida. No final, Jesus é sempre vitorioso, e pela fé nEle também podemos ser vitoriosos.

Tommy Poole
Capelão associado
Universidade Walla Walla, EUA

 

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=1544

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s