Sentei-me com ela e ouvi a história do fim de um sonho acadêmico. Ela falhou. Ela não ouviu as advertências de professores e amigos e teve que abandonar uma excelente oportunidade carinhosamente desejada em um programa acadêmico de prestígio. Ela se sentou com lágrimas em seus olhos, de cabeça baixa, rosto vermelho. Seu triste lamento ressoou em meus ouvidos. “É tarde demais agora. Eu deveria ter ouvido.”
Prestar atenção nas advertências podem levar a enormes oportunidades e crescimento. Quando Deus nos envia avisos, muitas vezes sob a forma de repreensão, temos a chance de crescer e até levar os outros a Jesus. Mas quando nos recusamos a ouvir, as consequências são desastrosas. Talvez seja o orgulho, a ingenuidade ou a ignorância, ou a autossuficiência que nos encoraja a seguir um caminho, apesar dos cuidados oferecidos.
Jeremias compartilhou as advertências de Deus com Jeoaquim e Jeoaquim não somente as ignorou, ele as queimou! No entanto, As advertências divinas não desapareceram com a rejeição. Jeremias as carregou em seu coração e as repetiu à nação judaica e a nós, na Bíblia.
Os avisos de Deus, assim como o amor dEle, permanecem. É o caráter de Deus a nos chamar para casa que nos dá diretrizes e apoio, conforto e coragem. Deus nos chama e quão maravilhoso é quando o ouvimos e o seguimos.
Jenniffer Ogden
Pastora Associada
Universidade Walla Walla, EUA
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/35 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1549
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli