BLOG DA SEMANA 20/08/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 37

BLOG DA SEMANA 20/08/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 37

A dura vida de Jeremias é um lembrete de que o trabalho de um profeta nunca é fácil! Com frequência, sobrecarregados de trabalho e não apreciados, os profetas são mensageiros do Senhor para grupos teimosos e rebeldes. Jeremias passou sua vida pregando e aconselhando o povo como testemunha fiel de Deus, mas, ao tentar sair de Jerusalém para uma aposentadoria bem merecida, um dos “irmãos da igreja” informou ao rei Zedequias que Jeremias era um traidor e estava prestes a se juntar ao inimigo.

Os príncipes do rei ficaram furiosos com Jeremias, bateram nele e o jogaram na prisão. Mas mesmo este tratamento tão rude e injusto não impediria Jeremias de proclamar sua mensagem impopular. Os príncipes estavam enfurecidos pelos repetidos conselhos de Jeremias que iam contra o seu nacionalismo feroz e o desejo de prosperidade temporal. Eles acusaram o profeta de ser inimigo da nação e pediram que ele fosse morto.

O covarde rei sabia que essas acusações eram falsas, mas tentando comprar o favor daqueles que colocavam a prosperidade de seu país acima da Palavra de Deus, entregou Jeremias em suas mãos. Preso em um calabouço, o destino de Jeremias parecia sombrio. Mas Deus o tirou de lá.

Assim como Deus efetuou o resgate de Jeremias de suas terríveis circunstâncias, Deus salvará seus mensageiros fiéis no fim dos tempos. Aqueles que são fiéis a Deus em meio à apostasia nacional serão falsamente acusados por ex-membros de sua própria comunidade de fé. “Haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação… mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro”. Daniel 12:1 acf

Cindy Tutsch
Diretora associada (aposentada) do patrimônio Ellen G. White

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s