BLOG DA SEMANA 02/09/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 39

Você já se sentiu fora de lugar ao participar de um grupo de pessoas? Você já sentiu que suas crenças religiosas o tornavam diferente? Como isso faz você se sentir? Há problemas em ser uma pessoa peculiar?

Como cativos na Babilônia, Daniel e seus três amigos não tinham medo de ser diferentes. Mesmo com o trauma de serem levados cativos, submetidos a esforços de lavagem cerebral e tentativas de suborná-los a um novo modo de vida, eles não deixaram que as circunstâncias em que estavam os moldassem. Em vez disso, eles moldaram suas circunstâncias.

Esses quatro indivíduos optaram por manter a esperança em Deus. Sua esperança estava em seu relacionamento com o Pai Celestial e na futura restauração de sua pátria como cumprimento da profecia de Deus. Valorizaram os preceitos do amor que Deus lhes ensinou, acima do glamour e o conforto da miragem brilhante deste mundo. Eles escolheram defender seus princípios em vez de acompanhar a multidão, ou tentar se encaixar e não ser notado.

Para a maioria, a dieta e as crenças dos quatro prisioneiros eram meio estranhas! Seus comportamentos eram muito esquisitos. Quando você serve o Criador, você pode parecer excêntrico àqueles que não entendem seu chamado sagrado. Criado à imagem de Deus, você é chamado a brilhar neste mundo sombrio, levando outros à Luz da Vida.

Kasey Thomason
Obreiro bíblico / Colportor Evangelista
Igreja Adventista de Palmer, Alaska, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1553
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s