Conhecemos a história – Nabucodonosor teve um sonho. Ele sonhou com uma grande estátua feita de metais diferentes, que finalmente foram destruídos por uma pedra. O profeta Daniel, sendo cativo na terra de Nabucodonosor, explicou o sonho a ele.
Deus mesmo deu ao rei o sonho e Deus mesmo deu a Daniel a interpretação. Este sonho não só mostrou que o futuro do mundo culminaria no retorno de Jesus, mas também mostrou algo bastante relevante para nós agora: Deus está no controle – até mesmo da política mundial!
Ellen White coloca isso desta forma em Profetas e Reis (p. 255): “Na Palavra de Deus, unicamente, é isto claramente estabelecido. Nela se nos mostra que a força tanto das nações como dos indivíduos não se encontra nas oportunidades ou facilidades que parecem torná-los invencíveis, nem na sua alardeada grandeza. Ela é medida pela fidelidade com que eles cumprem o propósito de Deus”.
Assim, é claro que as nações que não seguem o propósito de Deus serão eliminadas. Há muitos exemplos disso ao longo da história. Para as pessoas que estão sofrendo sob ditadores, sob governantes ruins, sob um governo corrupto, é uma promessa reconfortante que todos os reinos terrestres chegarão ao fim, mais cedo ou mais tarde. Quando Jesus retornar, Seu reino substituirá tudo e durará para sempre!
Christoph Till
Estudante, Universidade Adventista de Friedensau
Alemanha