BLOG DA SEMANA 09/09/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 40

Conhecemos a história – Nabucodonosor teve um sonho. Ele sonhou com uma grande estátua feita de metais diferentes, que finalmente foram destruídos por uma pedra. O profeta Daniel, sendo cativo na terra de Nabucodonosor, explicou o sonho a ele.

Deus mesmo deu ao rei o sonho e Deus mesmo deu a Daniel a interpretação. Este sonho não só mostrou que o futuro do mundo culminaria no retorno de Jesus, mas também mostrou algo bastante relevante para nós agora: Deus está no controle – até mesmo da política mundial!

Ellen White coloca isso desta forma em Profetas e Reis (p. 255): “Na Palavra de Deus, unicamente, é isto claramente estabelecido. Nela se nos mostra que a força tanto das nações como dos indivíduos não se encontra nas oportunidades ou facilidades que parecem torná-los invencíveis, nem na sua alardeada grandeza. Ela é medida pela fidelidade com que eles cumprem o propósito de Deus”.

Assim, é claro que as nações que não seguem o propósito de Deus serão eliminadas. Há muitos exemplos disso ao longo da história. Para as pessoas que estão sofrendo sob ditadores, sob governantes ruins, sob um governo corrupto, é uma promessa reconfortante que todos os reinos terrestres chegarão ao fim, mais cedo ou mais tarde. Quando Jesus retornar, Seu reino substituirá tudo e durará para sempre!

Christoph Till
Estudante, Universidade Adventista de Friedensau
Alemanha

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1554
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s