BLOG DA SEMANA, sobre Profetas e Reis, cap. 45

Há muitas coisas que podemos aprender com este capítulo, mas uma coisa realmente se destaca para mim – Deus pode usar qualquer um para Seus propósitos. Grande parte deste capítulo centra-se em Ciro, o Grande, que era um rei persa pagão. No entanto, Deus o escolheu. (Leia Isaías 44:28; 45:13.)

É importante que atentemos para isso, porque às vezes nós, os cristãos modernos, sentimos como se não pudéssemos ser usados por Deus. Sentimo-nos muito sujos, indignos. Esses pensamentos chegam mesmo a afastar as pessoas de Deus, ao fazê-los se sentirem inseguros de sua competência em segui-Lo e de Sua vontade para suas vidas. É verdade que, com nossa própria força, somos incapazes de sermos como Jesus e servi-Lo perfeitamente. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3:23).

Contudo, devemos agradecer ao Senhor porque não temos que buscar a salvação pelos nossos próprios méritos, pois o Senhor é nossa força e nosso escudo. O rei Ciro leu as palavras escritas sobre ele antes de nascer, “seu coração estava profundamente emocionado e determinado a cumprir sua missão divinamente designada”. Igualmente, todos nós fomos chamados para o propósito de Deus.

“Porque somos a obra dele, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão, para que possamos caminhar nelas” (Efésios 2:10).

Margaret Muthee
Northwest University, EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s