BLOG DA SEMANA 15/10/2017 – sobre Profetas e Reis, cap. 46

A vesícula biliar de Mary Mallon estava infectada com febre tifóide, mas ela não apresentava sintomas. Quando ela cozinhava, quase sempre ocorria um surto de febre tifoide. Os médicos sugeriram a remoção de sua vesícula infectada, mas ela não acreditava que ela fosse uma portadora. Ela se recusou a parar de cozinhar, e as pessoas continuaram a adoecer e morrer. Ela foi apelidada de “Mary Tifóide“.

Quando os israelitas começaram a restaurar o templo, os samaritanos vizinhos ofereceram ajuda. Ajuda é sempre benvinda, certo? Afinal, “muitas mãos fazem a luz brilhar”. Mas esses samaritanos carregavam a infecção da idolatria. Eles não se acreditavam infectados. Eles alegavam que seus ídolos apenas lembravam o verdadeiro Deus. Mas se os israelitas tivessem aceitado sua ajuda e se unido a eles, isto teria aberto a porta para a entrada da idolatria.

Com que frequência a mesma tentação nos encontra até hoje? Com que frequência somos tentados a aceitar ajuda, mesmo que isto signifique colocar limites na nossa liberdade religiosa? Comprometer princípios para atrair uma multidão? Juntar-se a atividades questionáveis para evitar irritar um amigo ou um grupo?

Embora estas concessões possam parecer boas a partir de uma perspectiva humana, elas são muito perigosas à vista de Deus. Deus é capaz de remover nossas infecções e limpar nossos corações, mas Ele precisa de toda nossa devoção. Deus pode realizar mais através de um pequeno número de pessoas completamente dedicadas a Ele do que através de um grande número que está comprometido.

“Nunca podemos nos dar ao luxo de comprometer o princípio ao entrar em aliança com aqueles que não o temem”. (PR, 570)

Lisa Ward
Cleburne, Texas

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1559/
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s