BLOG DA SEMANA 29/10/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 48-49

Eu acho que muitos de nós podemos nos identificar com estas duas histórias nos capítulos 48-49 ao experimentarmos obstáculos em nossos caminhos, que parecem desencorajadores e assustadores.

Nos últimos anos isso aconteceu comigo com a doença do meu filho mais novo, a morte de meu marido, as lutas financeiras e um novo casamento que se desmoronou. Eu me senti completamente sozinha e os obstáculos me levaram ao ponto de não saber o caminho a seguir.

Tenho certeza de que Zorobabel e Ester sentiram o mesmo. Aquilo que enfrentavam não era algo que pudessem lidar sozinhos. Eles foram colocados em uma situação que nenhum homem poderia consertar, apenas Deus. Eu acredito que Deus, às vezes, permite circunstâncias como estas para que não tenhamos escolha a não ser O procurarmos e confiar completamente nEle.

Nenhuma pessoa humana poderia ter fornecido o conforto que eu precisava, ou força para atravessar os últimos anos, como Deus forneceu. A construção do templo e a aproximação de Ester junto ao rei eram situações igualmente extremas. Ela tinha pleno conhecimento do que enfrentava, e dependeu completamente da proteção de Deus, enquanto fazia esse movimento audaz em benefício de seu povo. Ela não se lançou inconsequentemente, mas jejuou e orou, dependendo de Deus em cada passo.

O fim do capítulo 49 nos lembra que Deus é e sempre será o vindicador da Sua verdade e do Seu povo, mesmo nos tempos do fim.

“O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se.” Êxodo 14:14 NVI.

Jill Simpson Palffy
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Westminster
Carolina do Sul, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/48-49
Tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s