BLOG DA SEMANA 05/11/2017, sobre Profetas e Reis, cap. 50

A história de Esdras mostra-nos um homem, impulsionado por sua confiança e fé em Deus, que redefine o destino de seu povo e, assim, contribui para uma reorientação de Israel. O livro de Esdras está dividido em dois tópicos principais: a reconstrução do templo em Jerusalém e a recuperação da vida religiosa em Israel. Este segundo aspecto é particularmente interessante para nós, hoje.

Essa recuperação se torna possível através de uma dependência consciente de Deus. Ouvir e seguir Seu chamado é o que renova nossa vida. A Bíblia não é um livro de leis ou simplesmente uma coleção de conselhos bem-intencionados, mas é a Palavra de Deus que revela Sua capacidade de transformação. Essa capacidade foi experimentada pelos israelitas quando Esdras os levou de volta a Jerusalém.

Podemos também experimentar a glória e a sabedoria de Deus se estudarmos e aplicarmos a palavra de Deus como Esdras. Então veremos que a Bíblia não é apenas um chato livro de leitura, mas uma mensagem viva que mostra a vontade de Deus e nos aproxima dEle. Através de Cristo, temos a possibilidade de estar em contato com Deus em qualquer momento, quer seja para louvá-Lo, pedir perdão ou simplesmente conversar com um amigo.

Henri Haase
Estudante, Universidade Adventista de Friedensau
Alemanha

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/50 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1562
Tradução: Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s