BLOG DA SEMANA 12/11/2017

Que capítulos maravilhosos para nos ajudar a entender os princípios de reavivamento e reforma!

Esdras traz coragem e esperança para aqueles que carregam pesados encargos no ministério e no serviço. Viajando da Babilônia a Jerusalém, desprotegido de forças humanas, o grupo com Esdras encontrou força e aumentou sua fé nos momentos de oração e louvor ao longo da perigosa jornada. Assim fortificados, eles foram preparados para exercer uma positiva influência entre os que se tornaram espiritualmente indiferentes, em Jerusalém.
Esdras ficou consternado por descobrir quantos judeus se afastaram da fidelidade a Deus e à sua lei, especialmente ao se casarem com incrédulos. Com tato e compaixão, ele chamou as pessoas ao estudo da Escritura e a um completo retorno ao seu Deus fiel.

Foi na intensa vida de oração de Neemias que Deus lhe revelou Seu propósito. Mas Neemias não realizou a sua viagem missionária, de volta a Jerusalém, apenas com oração. Ele planejou sistematicamente o que seria necessário para reconstruir os muros de Jerusalém, bem como trabalhou para construir a fé de seus habitantes.

Deus ainda chama Seu povo para o reavivamento e a reforma, visando a preparação para o último grande conflito que explodirá em breve, neste planeta que é tão indiferente. Essa reforma exigirá novamente fé, oração e planejamento sistemático para a edificação do reino da graça de Deus, nos corações de Seu povo.

Cindy Tutsch
Diretora associada aposentada
Patrimônio Ellen G. White
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/51-52 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1562
Tradução: Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s