BLOG DA SEMANA 19/11/2017 – sobre Profetas e Reis, cap. 53-54

Liderança requer adaptação. Neemias demonstrou essa característica ao encarar o desafio de reconstruir os muros de Jerusalém. Sua adaptação foi construída sobre uma base sólida de oração, clareza de visão e um conhecimento profundo da tarefa à frente. Com isto em mente, ele foi capaz de propor mudanças para fazer frente à desafios. Quando foram necessários ajustes em uma seção particular da parede, a partir de sua pesquisa ele soube o que fazer ali. Quando os trabalhadores foram atacados, ele estabeleceu que metade dos homens estivesse armada enquanto a outra metade trabalhava. Quando homens influentes pressionaram Neemias para que fizesse como eles desejavam, Neemias manteve sua integridade.

Da nossa perspectiva, é fácil considerar essas medidas como fáceis de serem tomadas. Neemias nos passa a impressão de que tudo foi realizado sem muito esforço. No entanto, essas foram difíceis decisões e tiveram ecos e implicações duradouros. Neemias permaneceu firme, graças à sua conexão com Deus, singularidade de propósito e boa vontade em fazer o que era necessário.

Em seu ministério você também precisa ser um líder eficaz. Sua liderança pode não ser a reconstrução de paredes, mas tem implicações eternas. Ao escolher ensinar crianças, elas podem se tornar líderes que amam a Jesus. A escolha de compartilhar o seu testemunho com um colega de trabalho pode trazer a ele paz e esperança. Seja qual for o seu ministério, o mesmo fundamento que Neemias usou também pode ser o fundamento para que você exerça uma liderança frutífera e forte.

Heather Crews
Pastor, Conferência Potomac, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/pk/53-54 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1564
Tradução: Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s