BLOG DA SEMANA 31/12/2017, sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 1 e 2

Durante muitos anos, trabalhei profissionalmente com a psicologia conforme o mundo, a qual se dedicou a construir a AUTO-ESTIMA de uma pessoa a todo o custo. Até que um dia percebi o seguinte. “O pecado se originou no AUTO-engrandecimento”! No entanto, o que define o caráter de Deus e Sua lei é o amor que se sacrifica, ou seja, que pratica a AUTO-renúncia.

Satanás afirma que nos é impossível obedecer a lei de Deus. Jesus assumiu a nossa natureza e não só morreu por nós, mas viveu para nos ensinar como viver. Ele é o nosso exemplo de obediência. Se ele é o nosso “exemplo”, isso significa que podemos viver como Ele viveu. O incrível é que Ele não exerceu nenhum poder que não nos seja oferecido gratuitamente. “Como Filho do homem, deu-nos um exemplo de obediência; como Filho de Deus, dá-nos poder para obedecer”. (DTN, Pág. 13)

Por mais de mil anos, o povo judeu esperava a vinda do Salvador. E, no entanto, quando Ele chegou, eles não só não o reconheceram, como o mataram. Deus chamou um grupo de pessoas escolhidas naquela época, e chamou também em nossos dias, com o objetivo de preparar o mundo para a Sua vinda. Por causa do espírito rebelde dos Israelitas, todas as reformas foram seguidas por uma apostasia mais profunda. Ficamos surpresos com a cegueira dos Judeus e horrorizados com a arrepiante possibilidade de que a história venha a se repetir (Eclesiastes 1:9; 3:15).

Judi Hanson
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hermiston, Oregon

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/1-2#1
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli
Capítulo da semana em: https://wordpress.com/post/credeemseusprofetas.org/790 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s