BLOG DA SEMANA 07/01/2018, sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 3

As ideias acerca de Israel e do mundo discutidas neste capítulo foram reveladoras. O povo e os líderes judeus haviam perdido de vista a mensagem prefigurada pelas cerimônias e festas. Na verdade, eles estavam mais perdidos do que aqueles a quem chamavam de pagãos. De igual modo, aqueles que seguiam as religiões pagãs estavam "cansados da pompa e da fantasia" e procuravam uma religião que pudesse satisfazer o coração.

O que realmente chama a minha atenção é a batalha em curso,invisível aos olhos humanos. Como parte deste "grande conflito", Satanás esperava levar o mundo a tal ponto de pecado e degradação que Deus simplesmente erradicaria todo habitante da terra.

Satanás ama torcer e perverter a verdade, como, por exemplo, a insinuação de que os princípios do governo de Deus tornam impossível o ser humano ser perdoado. Desde o seu sucesso em convencer a Eva de que eles "não morreriam", Satanás tem trabalhado para afastar os homens da verdade acerca de Deus e Seu caráter. Os líderes Judeus criaram um sistema de salvação por meio de obras. Isto foi obra de Satanás e "onde quer que seja aceita, os homens não têm barreira contra o pecado".

Aqui está a parte incrível para mim. Em vez de eliminar da terra esse povo repulsivo e pecador, Deus preferiu enviar Seu Filho para morrer pelos pecados deles. Isso reafirma o amor que Ele tem por toda a humanidade e prova que Satanás está errado perante todo o céu de uma vez por todas.

Ronda Geier-Cheatham
Diretora da Escola Bíblica Discovery
Blackfoot, Idaho

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12823
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s