Quando Jesus veio à este mundo, não veio com grandeza, glória ou honra mundana. Ele queria ser aceito pelo testemunho da Palavra. Havia evidências de sua vinda, mas a indiferença prevaleceu; poucos estavam preparados para receber este grande evento. Ainda hoje esta realidade perdura! Numa época de tantas distrações, apenas aqueles de coração humilde, aqueles que estão procurando a luz da verdade, receberão o Salvador, assim como ocorreu com os pastores de Belém. E motivados pelo amor de Jesus serão os únicos a anunciar a sua breve volta.
Todos os primogênitos dos Judeus deveriam ser dedicados a Deus. Esta era cerimônia que recordava a maravilhosa libertação operada por Deus em prol dos filhos de Israel. Quando Jesus foi levado perante o sacerdote para ser dedicado, este não percebeu quem estava diante dele. Outros adoradores reconheceram aquela criança como resultado de terem estudado as profecias.
Essa realidade não mudou. Poucas pessoas, hoje, o aceitam e querem ter um relacionamento com Ele. A nossa única salvaguarda é estudarmos continuamente as Escrituras e a vida de Jesus, tão cheia de amor. Encontraremos nossa maior felicidade em conhecer e amar ao nosso Salvador.
O relato do nascimento de Jesus em Belém para morar conosco e compartilhar nossas dores e tentações sempre despertará admiração e gratidão em nossos corações. Nisto consiste o amor!
Lou Johnson
Ancião
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hermiston, Oregon