Os capítulos seis e sete do livro “O Desejado de Todas as Nações” cobrem o nascimento e a infância de Jesus.
O que mais me impressiona com o nascimento de Jesus é que estranhos do Oriente, os magos, estavam procurando pelo Seu sinal, Sua estrela, e a encontraram. Eles separaram fabulosos tesouros de suas riquezas, aptos para um rei, selaram seus animais e foram à procura desse novo monarca. Com todo essse cuidado e busca diligente por este grande Rei, podia-se esperar que Israel, que possuía todas as profecias e promessas, estivesse desperto e a par dos acontecimentos. Mas, infelizmente, eles estavam adormecidos em relação ao nascimento de Jesus, enquanto estranhos estavam à Sua procura.
O mesmo também pode ser verdadeiro hoje, infelizmente. Às vezes, é o estranho que busca com maior fervor a Jesus, a fim de obter a Sua paz, enquanto os que estão assentados nas igrejas o tomam por certo e o negligenciam. Devemos passar algum tempo em oração, meditação e investigação do coração em relação à isso.
Do capítulo sétimo, que fala de Jesus como uma criança, descubro que Ele era único, amável e diligente. Seu amor abnegado podia ser percebido em como ele se doava livremente aos outros. A sua excelência no trabalho é uma inspiração incrível para cada um de nós.
Que a nossa oração, propósito e esforços sejam no sentido de seguir o Seu exemplo perfeito.
Benjamin Burkhardt
Ancião na Igreja Adventista do Sétimo dia de Hermiston, Oregon, EUA