Maria e José tinham perdido Jesus. Inacreditável – mas era verdade.
Pior ainda foi o tempo que levaram para notar isto. Somente quando a escuridão envolveu os céus, começaram a procurar por Ele. Aparentemente, os outros também não haviam percebido sua ausência. José e Maria o encontraram três dias depois, no templo, sentado aos pés dos doutores da Lei.
Perder Jesus de vista – é mais fácil do que se pensa.
Apesar das boas intenções, pode ser que Ele acabe escondido em algum canto das nossas vidas desordenadas. Às vezes precisamos que a escuridão nos force a ver aquilo que nunca notamos na luz. A escuridão é uma forma de varrer as distrações, trazendo-nos face a face com a necessidade que temos de Deus. Ela pode trazer-nos diretamente à presença de Deus.
Moisés estava no monte e a multidão, acampada no deserto, murmurava. Jeová se envolve em nuvem e fogo para encontrar-se com Seu povo, que está aterrorizado. Mas Moisés não. “O povo estava de longe, em pé; Moisés, porém, se chegou à nuvem escura onde Deus estava.” (Êxodo 20:21, ARA)
Há um tipo de escuridão que transpira luz. Nesta escuridão podemos ouvir a Deus de maneiras inesperadas. “O que vos digo às escuras, dizei-o à plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados.” (Mateus 10:27 ARA)
O que Deus está sussurrando a você na escuridão?
Karen J. Pearson
Distrito Adventista do Sétimo Dia de Meridian/Parma
Idaho, EUA
—
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12826
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli