Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 16

Nicodemos não era qualquer pessoa. Ele era um membro do Sinédrio – alguém a quem chamaríamos hoje de líder da igreja. Ele conhecia todas as doutrinas, os textos bíblicos, as respostas para cada pergunta, e era considerado pela comunidade judaica como alguém incrivelmente espiritual. Mas Nicodemos percebeu que estava faltando algo em sua experiência cristã. Ele precisava de uma experiência muito além de ter apenas um conhecimento teórico e uma forma de religião. Como Nicodemos encontrou-se com Jesus, naquela noite, com a intenção de ter uma discussão teológica, Jesus foi direto ao ponto e apontou a sua maior necessidade. Ele precisava nascer de novo pelo Espírito Santo.

O mesmo pode ser dito a respeito da nossa experiência cristã. Pensamos que apenas porque temos um conhecimento da verdade e estamos fazendo e comendo as coisas certas, que já adquirimos méritos diante de Deus. Mas Jesus mostrou a Nicodemos quão inútil essas coisas são se não tivermos uma transformação completa do coração.

Precisamos reconhecer que não há nada que possamos fazer para mudar nossa miserável condição de pecadores. É quando olhamos para Jesus e aceitamos a Sua justiça como nossa, que o Espírito Santo começa a habitar em nosso coração. Então, e somente então, os frutos do amor, da alegria, da paz, da paciência, da amabilidade, da bondade, da fidelidade, da mansidão e do autocontrole podem ser manifestados em nossa vida, e podemos viver uma vida cristã genuína.

Joseph Tean, aluno do Instituto para o Treinamento da Ásia Oriental
Penang, Malásia

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12832
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Um comentário em “Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s