O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES, cap. 17-18, Semana 18/03/2018

Quando Jesus disse a Nicodemos que ele deveria nascer de novo para poder ver o reino de Deus, o líder Judeu ficou surpreso com o pensamento de um reino puro demais que ele não poderia participar. Ele não podia aceitar que ele, um fariseu estrito, precisasse de alguma mudança. Outros pensavam tão bem acerca dele, e ele também pensava muito bem acerca de si mesmo!

Todos temos momentos como esses quando, naturalmente, não queremos aceitar as mensagens do Espírito de Deus. Quando confrontados pelo Espírito Santo, nosso orgulho ergue uma barreira e deixamos de reconhecer nossa real condição.

Deus confiou a verdade à nossa igreja e por isso temos a responsabilidade de divulgar o evangelho puro ao mundo. Mas o nosso amor ao conforto atrapalha a nossa missão. Muitas vezes não somos fiéis, mas estamos satisfeitos com nossa aparência de piedade. Não deveria ser assim.

Mesmo que tenha um conhecimento tão grande como o de Nicodemos, isso não tem valor algum, a menos que eu receba o novo nascimento espiritual que me torna um vencedor. Esse novo nascimento permite que o Espírito me use. Mas, para nascer de novo, preciso me submeter, como Nicodemos precisava fazer.

Jesus é o único nome sob o céu “dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos”. Atos 4:12. Quando nos tornamos uma nova pessoa abre-se a porta para uma série de mudanças. Do mesmo modo que os bebês crescem até se tornarem pessoas adultas, os crentes avançam passo a passo em direção ao reino dos céus.

Amy Masuda, Japão
(Amy atualmente é médica missionária no Aenon Lifestyle Center na Malásia)

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12833   
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s