Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 19-20

“E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.” João 4:42 ACF

O que fez a diferença para os samaritanos foi a experiência deles. Você já teve uma experiência com o Salvador? Uma experiência forte o suficiente para convencê-lo de seu amor e poder? Talvez descansemos satisfeitos com a experiência de que passamos pela conversão anos atrás. Ou talvez pensemos que um rascunho daquela vivificadora água viva nos seja suficiente para a vida. Mas não!

Quando Cristo disse que você nunca mais terá sede, Ele quis dizer que uma vez que provamos do que Ele oferece, perdemos o nosso gosto por todo o resto. Nossa sede de prazeres deste mundo é substituída pela sede de mais daquela água viva que é livre e abundante. Devemos beber diariamente dessa água, prová-la e experimentá-la por nós mesmos.

Mateus 7:21 nos diz que não é suficiente chamar Jesus de Senhor; não é suficiente professar ser cristão. Quando Jesus declara: “Eu nunca lhe conheci” Ele quis dizer mais do que apenas conhecimento intelectual. A Bíblia usa a palavra “conhecer” de maneiras realmente íntimas. Jesus quis dizer que ele nunca teve um relacionamento pessoal com eles.

Você e eu já experimentamos um relacionamento de qualidade com Jesus? Ou o nosso conhecimento é apenas intelectual e não experiencial? Será que somos como a mulher junto ao poço quando ela conheceu Jesus, estando perto dele em alguns aspectos e longe dele em outros?

Joshua Cinsnangmang, Myanmar

(Estudante no Instituto de Treinamento da Ásia Oriental)

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12834     
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s