Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 22-23

O trabalho de João de preparar o caminho para o Messias o levou a um derradeiro lugar: o túmulo. A experiência de João ao aproximar-se o final de seu ministério prefigurou o final do ministério terreno de Jesus. Naquela cela de prisão a dúvida o atormentou e ele se perguntou se estava no caminho certo. Então ele enviou seus discípulos para perguntar ao Mestre se eles deveriam seguir por um caminho diferente. Depois que Jesus respondeu aos discípulos de João, João escolheu ser fiel até a morte.

Quando Jesus orava no Getsêmani, será que ele relacionou a sua experiência com a de João? Enquanto Ele se perguntava se haveria outro caminho a seguir, buscando fazer a vontade de Deus, Jesus decidiu que, se João escolheu ser fiel até a morte, ele também escolheria o mesmo.

Todos nós enfrentamos momentos em que, como João, nos perguntamos se nossa fé em Deus está nos conduzindo no caminho certo. Nesses momentos nos lembramos de que Deus enviou João na hora certa para preparar o caminho para Jesus, o qual por sua vez ministrou na hora certa a fim de preparar o caminho para nós. Podemos não ser capazes de ver o fim desde o começo ou saber quando Cristo retornará, mas podemos saber que Seu retorno está próximo e que Deus está perto de nós, e também podemos escolher o caminho da fé.

Brent Hamstra
Professor e Diretor do Departamento de Química
Universidade Adventista do Sul – Tennessee – Estados Unidos

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12836  
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s