Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 24-25

Jesus retornou à sua sinagoga de infância em Nazaré e deu clara evidência de que sua vida e ministério eram o cumprimento das profecias a respeito do messias prometido. Mas suas palavras não foram bem recebidas. Em linguagem moderna, diríamos que a multidão sentiu que Ele havia “metido os pés pelas mãos” ao declarar que as escrituras que eles consideravam como promessas de libertação divina se cumpriram naquele dia em Sua pessoa.

Como poderia ser isso? Eles nunca haviam esperado grande coisa de Jesus. O libertador que eles procuravam teria que ser sobre-humano para corresponder às esperanças e sonhos de acumuladas gerações. Eles viam a Jesus como alguém comum. As profecias tocaram seus corações, mas o cumprimento delas despertou a ira deles. “As palavras de Jesus indicavam que Sua obra por eles havia de ser de todo diversa do que desejavam.” (O Desejado de Todas as Nações, 159).

Às vezes, viver a verdade exige que você avance sozinho. “A verdade era impopular nos dias de Cristo. É impopular em nossos dias.”(DTN, 162). Mas Jesus não se contentou em ficar sozinho; Ele procurou discípulos para se unirem à Ele em Seu ministério. Eles não tinham ilusões de que seria uma vida fácil, mas Jesus lhes assegurou (a eles e a nós) de que Deus supriria as suas necessidades. Vale a pena entregar tudo a fim de seguir a Cristo.

Karen Lifshay
Corista
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hermiston
Oregon, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12837  
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s