Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 28-29

Um quadro de parede em minha casa diz: “Se as coisas não saírem do meu jeito, todos vão sofrer”. Comprei isso como uma piada, mas às vezes, é verdadeiro demais para ser engraçado. É nessas horas que provavelmente eu seja como um fariseu.

Os fariseus eram os verdadeiros estraga prazeres da festa. Eles não só não estavam se divertindo, como não queriam que ninguém mais se divertisse. Eles consideraram o banquete e a celebração na casa de Levi Mateus como uma desgraça e um crime. Eles insistiam em que as coisas fossem feitas apenas do jeito deles. Eles faziam as pessoas sofrerem. Pior ainda, eles manchavam a reputação de Deus, porque alegavam ser seus representantes.

Os discípulos de João também haviam se contaminado com essa atitude adotando o jejum como uma forma de mostrar a sua devoção. Os fariseus fizeram do sábado um dia de exigências cansativas. Infelizmente, esse tipo de devoção é pelo legalismo e não pelo Senhor. As exigências dos legalistas não tem fim. Eles “Insistem em ser salvos por alguma maneira em que realizem alguma obra importante… mas tudo é engano. Nossas próprias obras jamais poderão comprar a salvação” (DTN 192)

Jesus rejeitou a idéia de que Seus discípulos deveriam jejuar enquanto estivesse com eles. Ele queria que eles se regozijassem em Sua presença e o servissem com alegria. Essa é a atitude que devemos levar para a nossa celebração do sábado. Esse dia foi planejado para colocar os homens em comunhão com Deus “Regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Salmo 118:24

Karen Lifshay
Stanfield, Oregon
Corista na Igreja Adventista de Hermiston

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s