“Se não virdes sinais e milagres, não crereis”. {João 4:48 ACF}
Estas foram as palavras de Jesus ao nobre de Cafarnaum, cujo filho estava à beira da morte por causa de uma febre. Hoje vivemos em um mundo que diz: “A menos que eu veja, não vou acreditar”. Mas Deus não pensa como nós pensamos {Isaías 55:8} e Ele nos promete que se crermos, veremos as maravilhas de Deus {Hebreus 11:13}.
Jesus não estava nos ensinando a crer sem evidências, mas quando a evidência é continuamente desconsiderada, isso apenas fortalece o ceticismo. Tal fato foi exemplificado na vida de muitos judeus que não acreditaram que Jesus era o Messias, independentemente dos sinais e maravilhas que Ele fizera diante deles. Isso desapontou a Jesus e limitou o Seu poder de salvar {Marcos 6:5,6}. Toda resistência aos sussurros do Espírito Santo apenas preparou o caminho para a próxima resistência, até que seus olhos ficaram cegos e seus corações endurecidos.
Amigos, eu fico maravilhada com o fato de Jesus não desejar que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. Quando Jesus voltar, encontrará fé na terra? Ele ficará feliz com a sua fé ou ficará desapontado com a sua falta de fé?
Fineeva Paiaaua
Estudante, Avondale College
Austrália
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12976
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli