Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 36-37

A mulher que tocou a barra das vestes de Jesus não foi curada por alguma propriedade sobrenatural no tecido; foi a sua fé inabalável em Jesus que lhe trouxe a cura. Ela tinha visto e ouvido sobre os muitos milagres que Jesus havia realizado e sabia que Ele tinha a capacidade de curar as pessoas. Mais importante, ela acreditava que Ele iria curá-la.

Ela tocou Sua vestimenta, não por superstição ou vaga esperança, mas sim por ter uma fé forte e verdadeira de que ela seria curada. Uma fé vacilante é de pouca utilidade para nós. Simplesmente aceitar a Cristo como Salvador da humanidade não é suficiente para trazer cura e conforto para a alma. Nossa necessidade é aceitá-lo como Salvador pessoal.

O ponto que mais se destacou para mim no capítulo 37 foi os discípulos não terem  permitido que a rejeição os abatesse e arruinasse o dia deles. Jesus lhes disse para “sacudirem o pó” dos pés e seguirem para a próxima casa ou cidade.

Como testemunhas de Cristo, enfrentaremos rejeição e perseguição devido à mensagem, mas não devemos deixar que isso nos desencoraje de continuar compartilhando o que sabemos. Deus coloca diante de nós oportunidades para testemunharmos – oportunidades que podemos perder se ficarmos desanimados e desistirmos. Não desanimemos porque, talvez, a próxima pessoa que viermos a encontrar pode ser a que mais precisa ouvir acerca do amor de Deus!

Jasmine Tregenza
Voluntária, Campal Bíblica Jovem “Faça Algo Corajoso”
Bundaberg, Queensland, Austrália

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12978
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s