Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 38-39

Jesus se importou profundamente com bem-estar total de seus discípulos. Ele viu que eles precisavam de comida física, “muita instrução” em seu ministério e descanso. Os discípulos “haviam posto toda a alma no trabalho em favor do povo, e isso lhes estava esgotando as energias físicas e mentais. Era seu dever descansar”. {DTN 250.5}

O que significa descansar? Quais seriam as características de um descanso eficaz? Por um lado, nos é dito que as “cenas da natureza, por si mesmas, já constituíam um descanso, uma aprazível variação para os sentidos” (p. 251). Também descobrimos que esse descanso não era “auto-indulgente”, mas com o propósito de refletir e aprender a respeito de como a missão poderia ser melhorada. Jesus não exigiu dos discípulos “trabalho incessante”.

Infelizmente, nos dias atuais, parece que o mundo concede honras e louvores em proporção à quantidade de trabalho realizado – mesmo que seja levado a um nível que resulte no sacrifício do equilíbrio pessoal e da saúde. No entanto, se seguimos esse caminho, convidamos Satanás a tirar proveito de nossa fraqueza humana (p. 362).

“À medida que aumenta a atividade … vem a tendência de orar menos e ter menos fé. Como os discípulos, arriscamo-nos a perder de vista nossa dependência de Deus, e fazer de nossa atividade um salvador.” (p. 352). Você já esteve tão ocupado trabalhando para Deus que não teve tempo de orar a Ele ou de conhecê-lo? Ele não apenas deseja que venhamos a Ele para descansar, mas também para aprendermos dEle através da oração e do estudo da Palavra. Jesus é a água viva para a alma. Ele é a fonte de todo o poder, energia, eficiência e também descanso.

Rosanna Laredo
Professora do ensino fundamental
Victoria, Austrália



Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/?id=12979

Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s