Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 45-46

Imagine se você pudesse ver toda a sua vida retratada perante os seus olhos com vívidos detalhes. Tudo o que iria acontecer com você, aonde você iria e o que você faria. Você ficaria sobrecarregado? Muito provável.

Deus muitas vezes misericordiosamente nos protege de conhecermos o futuro. Nós podemos nos alegrar por não termos esse conhecimento! Contudo, não foi assim com nosso Salvador. É surpreendente que Ele sabia tudo o que lhe aconteceria antes de descer do trono e vestir Sua divindade com a humanidade. Nós lemos: “Toda angústia que Lhe dilacerou o coração, todo insulto atirado a Sua fronte, toda privação que foi chamado a suportar — tudo Lhe foi exposto antes de deixar de lado a coroa e as vestes reais…” DTN p. 288.

Que determinação, coragem, nobreza e grande amor estavam no coração de Jesus! Apesar de saber tudo, ele voluntariamente escolheu abraçar a cruz. Ele não foi sentenciado pelo Pai a morrer. Não! Ele voluntariamente escolheu entregar a Sua vida.

Ao abraçar este caminho de sacrifício, Cristo colocou perante Si a alegria de ver a família humana redimida! Cada passo de Sua vida nesta terra foi motivado por essa alegria. Então Ele abraçou a cruz, desprezou a vergonha e assentou-se ao lado do Pai como conquistador.

O mesmo pode se dar conosco. Abracemos o caminho apontado por Deus para nós, até a auto negação e sacrifício. Por quê? Por causa da alegria diante de nós. Alegria de compartilhar o evangelho com outros. Alegria de estar em comunhão com nosso Salvador por toda a eternidade.

Emmanuel Higgins

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12982    
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s