Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 47-48

Depois de uma noite passada na montanha com Jesus, os discípulos estavam espiritualmente recarregados e prontos para ministrar, mas em pouco tempo sua determinação se transformava em disputa por preeminência. Oh que lição para mim! Recentemente, participei de um acampamento de jovens, onde também fui recarregado espiritualmente e encorajado a buscar oportunidades de compartilhar Cristo com outras pessoas. No entanto, tão logo saí do acampamento, as exigências da vida começaram a esvaziar o meu propósito. Fiquei atolado com coisas “urgentes” e ocupado atendendo a pessoas que não tinham nada a ver com a minha missão.

Talvez você também esteja distraído do chamado de Deus. Talvez seja o seu desejo por reconhecimento que atrapalhe o seu trabalho para Deus, assim como a ambição egoísta dos doze escolhidos. Talvez a sua distração seja a falta de fé, como os discípulos que ficaram para trás, e tentaram sem sucesso expulsar o demônio do menino. Talvez seja um pecado que drena a sua energia e faz você se sentir indigno de servir. Qualquer que seja a distração, sabemos que a cura está em devorar a palavra de Deus.

Nas Escrituras encontramos instruções sobre como priorizar a obra de Deus (Lucas 12: 29-31), grandes exemplos de humildade (Filipenses 2: 3-8; Mateus 18: 3), uma oportunidade para renovar a fé (Romanos 10:17) e poder para resistir à tentação (Salmo 119: 11-16). O tempo gasto em oração e na palavra de Deus pode ser a nossa experiência diária de montanha, da qual podemos extrair o poder prometido em Seu nome para curar os quebrantados e libertar os cativos.

Cindy Blades
Barbados, atualmente morando na Nova Zelândia

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12983     
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s