Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 49-50

A maioria de nós espera tornar o nosso mundo um lugar melhor, no entanto perseguimos coisas como dinheiro, poder, prazer e honra, pensando que elas produzirão maior realização pessoal e satisfarão nossa necessidade de sentido na vida. Infelizmente, a busca dessas coisas geralmente leva à cobiça, ganância, orgulho e, acima de tudo, ao vazio.

Isso não é novidade. Quando a Festa dos Tabernáculos estava terminando, as pessoas estavam cansadas. Eles tinham sido deslumbradas com as luzes, a música e a festividade, mas não havia nada nessas cerimônias para satisfazer sua grande sede de significado e esperança.

“Se alguém tem sede, venha a Mim e beba”. Jesus cortou o formalismo, oferecendo esperança de salvação e liberdade da escravidão do pecado. As pessoas foram atraídas para Jesus e ficaram desejosas de obter a compaixão, o perdão e a justiça que somente Deus pode suprir. No entanto, Satanás não ficaria de braços cruzados.

O dom de Deus foi tão incrível que a única esperança de Satanás era cegar os olhos das pessoas a fim de impedi-las de enxergar. Ele entrou com suas tentações, encorajando as pessoas a se apegarem à tradição e aos maus desejos e a não buscarem por algo melhor. Se as pessoas tivessem estudado as Escrituras por si mesmas em espírito de oração, elas facilmente teriam sido atraídas para Jesus e o que ele estava ensinando.

A mesma tentação acontece hoje. As Bíblias acumulam poeira enquanto as pessoas trabalham e se divertem, buscando incansavelmente a paz que só Deus pode dar.

Escolhamos, em vez disso, abrir essas Bíblias e dar um passo em direção à alegria eterna!

Lisa Ward
Funcionária da Igreja Adventista do Sétimo Dia Country Life
Cleburne, Texas, Estados Unidos

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=12984      
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s