Graças a Deus pelas mães! As mães assumem muitos papéis (usam muitos chapéus): cozinheira, enfermeira, faxineira, professora, motorista, comprador, conselheira, etc. Você sabia que as mães também estavam entre os primeiros evangelistas? Aqui está o método que elas usaram:
“Uma mãe com seu filho deixou a sua casa para ir ao encontro de Jesus. No caminho, ela contou a uma vizinha o seu objetivo e o vizinha quis que Jesus abençoasse seus filhos. Assim, várias mães se dirigiram a Jesus com seus pequeninos.” DTN 511.3
Esta é a essência do evangelismo da amizade e do evangelismo infantil. Evangelismo é exatamente isso, uma pessoa compartilhando as boas novas para que outras pessoas possam ser abençoadas com a mesma bênção que esperam receber. Os discípulos deveriam ter ficado felizes em ver pequeninos trazidos a Jesus para uma bênção. Era costume dos judeus trazerem seus filhos para serem abençoados por um rabino. Isso também era algo que eles praticavam em suas próprias casas. Era costume um pai judeu colocar a mão sobre o filho para pronunciar uma bênção patriarcal toda sexta-feira à noite, quando o sábado começava.
Você tem um filho que quer levar a Jesus? Você tem um amigo que quer convidar para se juntar a você na busca de Jesus? Jesus não vai repelir vocês. Mesmo que você seja amigo de um amigo de um amigo de um amigo que se juntou à jornada, Jesus o convida a vir e receber a Sua bênção. Essa é uma boa notícia!
Karen Lifshay
Hermiston, Oregon, EUA
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/56-57
Equipe de tradução: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Pr Jobson Santos