O que você faz quando está convencido de que Deus errou? Como você lida com a frustração quando as promessas divinas parecem falhar? O que você faz quando Deus permite decepções? O que acontece quando você acha que Jesus poderia ter dirigido os acontecimentos de maneira diferente?
Maria e Marta mandaram uma mensagem a Jesus dizendo que Lázaro estava doente. Embora não tenham ficado satisfeitas por ele não ter ido ao encontro delas imediatamente, elas devem ter ficado consoladas com Sua resposta: “Esta enfermidade não é para a morte” (João 11:4). Entretanto, dias depois, quando Lázaro morreu, devem ter ficado devastadas. Será que Jesus errou?
Conforta-me saber que Jesus afirmou que a morte não vencerá; não na presença daquele que é a ressurreição e a vida. Isso tem me sustentado desde que recebi o telefonema, “a sua igreja está em chamas”. Imediatamente erguemos nossas orações, reivindicamos promessas, certos de que a igreja não iria queimar completamente. Poucas horas depois, recebemos a mensagem, “a igreja foi totalmente consumida pelo fogo”.
Visitando o local, creio que Jesus chorou conosco em nossa tristeza e incredulidade. Então Ele fez o que Ele é especialista. Jesus nos chamou para sairmos da tumba e sermos uma luz na comunidade para glorificá-lo.
Um prédio pode ter se queimado, mas a igreja ainda está viva. Eu oro para que usemos esta oportunidade a fim de atrair outras pessoas para ele.
Você também está precisando de uma ressurreição?
Karen Lifshay
Corista
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hermiston, Oregon
—
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/58
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli