Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 58

O que você faz quando está convencido de que Deus errou? Como você lida com a frustração quando as promessas divinas parecem falhar? O que você faz quando Deus permite decepções? O que acontece quando você acha que Jesus poderia ter dirigido os acontecimentos de maneira diferente?

Maria e Marta mandaram uma mensagem a Jesus dizendo que Lázaro estava doente. Embora não tenham ficado satisfeitas por ele não ter ido ao encontro delas imediatamente, elas devem ter ficado consoladas com Sua resposta: “Esta enfermidade não é para a morte” (João 11:4). Entretanto, dias depois, quando Lázaro morreu, devem ter ficado devastadas. Será que Jesus errou?

Conforta-me saber que Jesus afirmou que a morte não vencerá; não na presença daquele que é a ressurreição e a vida. Isso tem me sustentado desde que recebi o telefonema, “a sua igreja está em chamas”. Imediatamente erguemos nossas orações, reivindicamos promessas, certos de que a igreja não iria queimar completamente. Poucas horas depois, recebemos a mensagem, “a igreja foi totalmente consumida pelo fogo”.

Visitando o local, creio que Jesus chorou conosco em nossa tristeza e incredulidade. Então Ele fez o que Ele é especialista. Jesus nos chamou para sairmos da tumba e sermos uma luz na comunidade para glorificá-lo.

Um prédio pode ter se queimado, mas a igreja ainda está viva. Eu oro para que usemos esta oportunidade a fim de atrair outras pessoas para ele.

Você também está precisando de uma ressurreição?

Karen Lifshay
Corista
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hermiston, Oregon

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/58
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s