Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 61-62

A doce ternura de Jesus toca o meu coração.

Zaqueu, Maria Madalena, Simão e Judas compartilhavam algo em comum: uma vida de pecado e vergonha. No entanto, suas vidas públicas se manifestavam de modo diferente: dois deles eram publicamente justos e respeitados, enquanto dois eram excluídos e rejeitados pela sociedade. Não importa se o pecado é exteriormente visível ou internamente oculto. Não importa se o pecador é publicamente aclamado ou publicamente envergonhado. Tanto o pecado interno como o externo produzem cicatrizes na vida.

Jesus conhecia o coração de cada um destes seguidores. Nem uma vez ele os castigou, o que só teria endurecido seus corações em resistência teimosa. Ele também não envergonha publicamente ninguém hoje em dia. Jesus entende que a vergonha só leva a mais ocultação e negação. Ele sabe que a culpa pode sobrecarregar a alma. Ele sabe que a vergonha da sociedade apenas aprofunda as feridas do coração.

Desde o final de 2015, eu tenho vivido sozinha, a maior parte do tempo confinada a uma cama com lesões neurológicas, completamente dependente do apoio financeiro de amigos e desconhecidos enquanto aguardo a confirmação da deficiência. Pedir ajuda me expôs a muitas situações embaraçosas. Quando as pessoas não entendem minha jornada, elas criticam, sermoneiam, envergonham, fazem comentários cruéis e muitas vezes vão embora, deixando meu coração mais partido do que meu corpo.

Não importa se você foi envergonhado pelos efeitos do pecado ou pela conseqüência não desejada das provações agonizantes da vida, você precisa saber esta verdade: dois mil anos atrás, Jesus não envergonhava nenhum de seus seguidores. Ele não se afastou deles, nem mesmo de Judas.

Confie no coração de Jesus. Ele nunca irá lhe envergonhar ou lhe deixar. Jamais!

Lori Engel
Capelã (atualmente com deficiência)
Eugene, Oregon EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s