COMENTÁRIO SOBRE DTN, cap. 63-65 – semana do dia 09/09/2018

O povo de Deus é representado graficamente nestes três capítulos. Seja regozijando-se na ignorância do iminente sacrifício de Jesus ou possuindo a presunçosa certeza de ser um membro do povo escolhido, faz pouca diferença quanto ao resultado desastroso. Da mesma forma para nós hoje, o fato de possuirmos “a verdade” ou sermos ignorantes dela, faz pouca diferença se não estivermos ligados a Jesus.

Todo o Céu está intensamente focado em ajudar o povo de Deus a entender quem é Jesus, Seu amor que nâo desiste e Seu grande desejo de se conectar com cada um de nós em um nível pessoal. Pois somente através da conexão vital com Ele podemos alcançar a justiça que Ele deseja conceder a nós, tornando-nos aptos para o céu.

A surpreendente maldição de Cristo sobre a figueira traz uma advertência profunda e sóbria para nós hoje. Israel se destruiu ao rejeitar Jesus e, assim, perdeu sua proteção. Nós também temos a escolha de apenas parecer bem externamente, mas ser estéril e eternamente perdido; ou estar conectado com Jesus, produzindo o fruto do Espírito e vivendo vidas de serviço a Deus e ao Seu povo.

Limpar o templo de motivos e ações hostis ao propósito de Deus parece à primeira vista uma ação surpreendente de Jesus, ao contrário de Sua instrução usual e serviço amoroso. No entanto, uma vez expulsa a cobiça, a desonestidade e a grosseira representação do propósito de Deus, Jesus poderia novamente retomar Seu ministério de cura. Da mesma forma, uma vez que nos conectamos com Jesus e permitimos que Ele expulse as falhas de caráter dos templos de nossos corações, Ele está livre para fazer milagres de restauração e cultivar o fruto de Seu Espírito dentro de nós.

Eileen Van Tassel
Anciã da IASD Riverside, Camas
WA, EUA

 

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/63-64-65
Tradução: Jeferson Antonio Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s