Comentário sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 66-67

“Jesus ressaltou às pessoas que elas não deveriam dar a nenhum homem um título de honra indicando o controle deles sobre sua consciência ou fé”.

Os debates existentes em nossa igreja e a promoção da autoridade por alguns líderes pesam muito sobre meu coração. Eu desejo estar correta com Deus e com os líderes da minha igreja. Eu creio que Jesus também teve os mesmos anseios.

As pessoas eram escravizadas pela reverência à tradição e sua fé cega em um sacerdócio corrupto. Há quem controle a minha consciência, se for dada a oportunidade, negando o trabalho do Espírito Santo em minha vida. Há alguns cujo objetivo principal é controlar os outros e elevar-se. Jesus viu isso e foi direto aos assuntos do coração. Ele não tinha importância naquela sociedade, assim como eu não tenho importância na sociedade em que vivo. Mas Jesus se conduziu com uma dignidade real, porque Ele é o rei. E eu sou filha do rei. Não tenho nada a temer.

Jesus tinha antipatia pelo pecado, mas não pelo pecador. Manter a calma e o recolhimento quando em meio a conflitos e em momentos de estresse é possível quando entendemos a influência de Lúcifer no coração. Nem sempre é fácil amar aqueles que procuram nos controlar ou nos ferir, mas Jesus, o Amante de nossas almas, nos mostrou como fazer isso.

Jennifer Howland
Coordenadora de música e diaconisa
Igreja Adventista de North Anderson
Anderson, Carolina do Sul

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/66-67   
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s