COMENTÁRIO SOBRE O Desejado de Todas as Nações, cap. 70-71 30/09/2018

Quando meus filhos eram pequenos, todos os sábados eu os levava à Escola Sabatina, onde professores dedicados os ensinavam canções e histórias da Bíblia que se tornaram a base de sua vida cristã. Uma destas canções era intitulada “Ilumine o Canto Onde Você Está” [“Brighten the Corner Where You Are.”]. Você já ouviu essa música antes? O primeiro verso e refrão tem a seguinte letra:

“Não espere que até algum feito de grandeza você possa fazer,
Não espere até que possa derramar longe sua luz,
Para os muitos deveres que estão perto de você, seja presente,
Ilumine o canto onde você está.

Ilumine o canto onde você está!
Ilumine o canto onde você está!
Alguém longe do porto ao abrigo você pode guiar;
Ilumine o canto onde você está! [Tradução livre] *

Quão verdadeira é essa pequena canção! Você está iluminando o canto onde você está? Estou eu? Que trabalho o Salvador te deu para fazer? Você é um pastor ou obreiro da Bíblia? Maravilhoso! Então seja o melhor pastor e obreiro da Bíblia que você pode ser! Você é um missionário ou professor? Fantástico! Faça o seu melhor para ajudar os outros e ensine o melhor que puder! Mas, e se você não for nada disso? E se você não for médico ou enfermeiro? E se você não tiver nenhum papel formal de liderança? Esperamos que venham os “especialistas” para ajudar aqueles que nos rodeiam?

No Desejado de Todas as Nações, p. 640 nos é dito que “todos podem encontrar algo para fazer”. Você é um balconista em uma loja? Então abençoe os outros através do seu trabalho fiel e de sorriso luminoso. Você toca um instrumento musical? Então você é um “musicanário” [“musicanary“, um “musico missionário” ] ao abençoar outros com seu dom de música. Você é uma dona de casa? Então você ilumina a vida todos os dias de seus filhos. Seus filhos estão crescidos? Você pode ser um ouvido atento em telefonemas. Você está cuidando de um amigo que não pode sair de casa? Então traga com você muita alegria toda vez que for visitá-lo. Ou é você que não pode sair de casa? Então você tem o maior trabalho de todos: você pode ser um guerreiro de oração.

Em todas as coisas, Jesus é o nosso exemplo. Ao reunir-se com seus discípulos para celebrar a Páscoa, em vez de seus discípulos O honrarem assumindo o papel de servo, eles discutiram entre si porque ninguém queria desempenhar esse papel. Em vez de castigá-los verbalmente, Jesus se levantou e começou a servir os discípulos enquanto lavava seus pés. O Rei da Glória se abaixou e realizou a mais humilde das tarefas.

Ao olhar para o Seu exemplo, pense: quem Ele colocou na minha vida para eu servir hoje? A quem Ele está te chamando hoje para servir?

Susan Menzmer, dona de casa e educadora escolar em casa
IASD de McDonald Road
Tennessee, EUA

* [“Do not wait until some deed of greatness you may do,
Do not wait to shed your light afar,
To the many duties ever near you now be true,
Brighten the corner where you are.
Brighten the corner where you are!
Brighten the corner where you are!
Someone far from harbor you may guide across the bar;
Brighten the corner where you are!”
]

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/70-71
Equipe de tradução: Jeferson Quimelli, Gisele Quimelli e Pr. Jobson Santos

[NT: Você pode escutar esta canção em: https://www.youtube.com/watch?v=T_wPqlN1mw4 ou em https://www.youtube.com/watch?v=zedH4C85Nzw]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s