COMENTÁRIO SOBRE O Desejado de Todas as Nações, cap. 72

O que mais chamou a minha atenção neste capítulo foi o amor misericordioso de Jesus por Judas. Jesus continuamente apelou para que ele mudasse sua mentalidade maligna, se arrependesse e mudasse seus caminhos. A paciência de Jesus com Judas foi maravilhosa, sempre buscando maneiras de ajudá-lo a combater o mal e a obter a vitória por Sua graça.

Fiquei chocada que, mesmo durante a lavagem dos pés, Judas estava pensando em seus próprios planos malignos e sombrios e que sua mente estava cheia de pensamentos de raiva, vingança e ódio. Eu me pergunto por que os outros discípulos não perceberam que a raiva e a falsidade enchiam a mente de Judas? Eles perceberam, porém, que Cristo parecia estar profundamente preocupado com os planos de Judas. Eles começaram a se fazer um monte de perguntas e, por fim, pensamentos assustadores os dominaram. Eu vou te enganar, Senhor? Sou eu? Perguntas solenes que fariam qualquer um nós tremer, se não estivéssemos apegados intimamente a Deus e à Sua justiça somente pela fé.

Deus quer que eu seja mais semelhante a Ele, sentando-me diariamente a Seus pés, e bebendo da fonte de suas palavras amorosas. Ele quer me transformar completamente para que minha mente esteja conectada com o Seu supremo poder. Ele quer minha total atenção às Suas promessas de que posso ser vitoriosa nEle, e me tornar humilde no processo.

Deus quer que você perceba a paciência dEle para com você e o Seu sorriso de aprovação. Deus quer que você sinta os braços dele lhe envolvendo e confortando! Quando você ler Suas promessas, acredite que Ele quer levá-lo em breve para a casa que Ele construiu especialmente para você!

Solveig Marcussen
Organista, pregadora leiga, professora da Escola Sabatina das crianças
Igreja Adventista de Juelsminde – Dinamarca

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/72  
Tradução: Jobson Santos, Jeferson Quimelli e Gisele Quimelli

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s