COMENTÁRIO sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 74 – semana 21.10.2018

Jesus, nosso Salvador, estava no jardim do Getsêmani. Ali Ele recebeu e sofreu todo o peso dos pecados da humanidade. O Filho de Deus sofreu por nossas transgressões! Ele era inocente, sem pecado. Naquela noite, Jesus pediu aos seus discípulos para “vigiarem e orarem”, mas eles adormeceram e não conseguiram perceber o que estava acontecendo com Jesus.

Eles foram levados por esse estado de inconsciência e sono. No momento mais crucial do universo, eles não atenderam ao pedido de Jesus. O
inimigo estava tentando Jesus, e nosso Salvador estava sentindo a horrível penalidade pelos nossos pecados. O Príncipe da paz e do amor, aquele que diante de seus apóstolos curou os enfermos e ressuscitou os mortos, pedia orações aos seus discípulos, mas eles estavam… adormecidos.

Jesus poderia ter dito “não” a mais sofrimento e dor e ido para o seu pai. Era isso que o inimigo queria, mas Jesus orou e pediu não o que Ele queria, mas sim a vontade de Deus. E o Deus do Universo ouviu. Seu pai enviou um anjo para confortar seu filho. Foi o anjo Gabriel quem garantiu a Jesus a importância da missão: salvar a humanidade das conseqüências eternas do pecado! Mesmo que isso significasse a morte!

Jesus viu a minha, a sua face e os rostos de nossos queridos. Depois de ser atormentado por demônios de forma que nenhum humano poderia suportar, Ele disse: “Não a minha vontade, mas a Tua.” Então, com um coração cheio de amor incompreensível, Ele levantou-se e, por nós, seguiu em frente para a cruz.

Estamos vigiando e orando? Ou estamos dormindo? Estamos nos preparando e ajudando os outros para a vinda do nosso belo Salvador? Ou as coisas do mundo nos entorpecem? O sangue de Jesus Cristo é derramado em vão? É hora de acordar, é hora de Vigiar e Orar.
Nosso Salvador está chegando em breve!

Karina Medrano
Educadora de Saúde Comunitária
Igreja Tacoma Central SDA
Washington, EUA

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/74
Tradução: Jeferson Quimelli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s