COMENTÁRIO sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 77

Há uma música acerca de Jesus intitulada “Quem é ele?” A mesma pergunta está também incomodando a Pilatos. Quem é Jesus? Quando Jesus estava diante dele, Pilatos viu um homem humilde e agradável. Ele era bom e não havia maldade nele. Ellen White escreveu: “Ele viu um homem de aparência calma e digna, cujo semblante não trazia as marcas de um criminoso, mas a assinatura do céu.” (DTN 724.1 – versão em inglês)

Todos os personagens desta história, quando Jesus foi preso e levado a Pilatos, têm uma certa compreensão acerca de Jesus. Para o Sinédrio, Jesus é um rebelde. Aos olhos deles, Jesus é muito ruim. Pilatos vê um homem justo – uma boa pessoa. E mesmo Herodes – embora não goste de Jesus – vê o bem que existe nEle e não é capaz de julgá-lo. Finalmente, Pilatos pergunta a Jesus quem ele é. Jesus deixa claro que ele é um rei, mas que o seu reino não é deste mundo.

Quem é Jesus para você e para mim? Essa é uma pergunta que todos temos que responder mais cedo ou mais tarde. Essa é uma pergunta que não pode ser respondida simplesmente coletando o máximo de informações acerca de Jesus. Só pode ser respondida através do nosso relacionamento com Ele, conhecendo-o mais e mais. Pensar em Jesus e em quem Ele é nos ajuda não apenas a vê-lo sob uma luz diferente, mas também a nos tornarmos cada vez mais semelhantes a ele. Por isso, gostaria de convidá-lo – separe um tempo hoje e pense acerca de Jesus: Quem é Ele?

Kirsi Mueller
Pastor Associado
Kiel, Schleswig, Igrejas Adventistas de Flensburg e Flensburg Leuchtfeuer
Alemanha

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/77

Leitura correspondente no livro DTN: http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/4/723/740/na-sala-de-julgamento-de-pilatos

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s