COMENTÁRIO sobre O Desejado de Todas as Nações, cap. 79

Está terminado!

Duas pequenas palavras que determinaram o destino de todos os habitantes da Terra, passados ​​e futuros. Duas pequenas palavras que expuseram para sempre a verdadeira natureza do caráter de Satanás. Duas pequenas palavras que fizeram com que os sinos de alegria batessem no céu.

Está terminado. O trabalho de Cristo em nosso favor alcançou sua conclusão gloriosa. Ele conseguiu aquilo pelo qual ele havia deixado as glórias do céu. A misericórdia e a justiça se beijaram em perfeita harmonia.

Está terminado. Satanás foi desmascarado diante de anjos e mundos não caídos, que anteriormente não conseguiam discernir plenamente sua agenda assassina. Na morte de Cristo, o caráter de Satanás foi mais claramente revelado. Agora, suas maquinações se tornaram restritas. Não podia mais provocar os anjos que deixavam os tribunais do céu. Acesso negado!

Está terminado. Nunca mais os seres humanos precisariam trabalhar para ganhar a aceitação de Deus. A morte de Cristo foi “boa o suficiente” para o mundo inteiro, se todos assim o quiserem. A morte substitutiva de Cristo possibilitou uma vida de fé e graça que transformaria os corações, não através dos esforços miseráveis ​​da própria humanidade, mas através da perfeição do dom de Cristo em nosso favor.

Está terminado. O último sacrifício de Cristo terminou o ciclo interminável do sofrimento fútil. Cristo sofreu intensamente em nosso favor para que um dia todos nós possamos proclamar: “Dor. Sofrimento. Morte: Está terminado!

O gemido agonizante de Cristo, “Está terminado”, é apenas um prenúncio daquele glorioso “Está terminado” que um dia nós, junto com todos os anjos e mundos não caídos, gritaremos em êxtase.

Ainda não, mas muito em breve!

Lori Engel
Capelão (atualmente com deficiências)
Eugene, Oregon, EUA

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/da/79
Leitura correspondente no livro DTN: http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/4/758/768/esta-consumado

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s